YO NO SOY YO, Juan Ramón Jiménez

junho 23, 2014

juan-ramon-jimenez-segunda-antologia-poetica-1898-1918-12916-MLM20069129762_032014-F

YO NO SOY YO

Soy este
que va a mi lado sin yo verlo;
que, a veces, voy a ver,
y que, a veces, olvido.
El que calla, sereno, cuando hablo,
el que perdona, dulce, cuando ódio,
el que pasea por donde no estoy,
el que quedará en pie cuando yo muera.

Uma resposta to “YO NO SOY YO, Juan Ramón Jiménez”

  1. ogrifoemeu Says:

    Eu não sou eu.
    Sou este
    que vai a meu lado sem que o veja;
    que por vezes, vou ver,
    e que, por vezes, esqueço.
    O que se cala, sereno, quando falo,
    o que perdoa, doce, quando odeio,
    o que passeia por onde estou ausente,
    o que ficará de pé quando eu morrer.


Deixe um comentário

